Top

Tilápia Frita





Tilápia é um peixe normalmente criado por piscicultores em todo Brasil. Por ser um peixe de água doce, não é tão saboroso quanto os peixes de origem marinha, mas a tilápia se destaca por ser bastante versátil, podendo ser consumida frita, cozida, ensopada, em moqueca e várias outras formas que sua imaginação permitir.

A receita que ensino aqui é para fazer tilápia frita de maneira simples (para a culinária do dia a dia, sem muita sofisticação).

Ingredientes:
Tilápias limpas e abertas ao meio (estilo filé, mas não precisa tirar o couro);
Sal a gosto;
Suco de limão para temperar;
Farinha de trigo ou fubá para empanar;
Se desejar pode temperar com uma pitadinha de pimenta ou outro tempero de sua preferência para dar um gostinho a mais;

Modo de preparo:
Pegue as tilápias já limpas e as tempere com sal, suco de limão em quantidade suficiente para molhar todos os peixes que irá fritar e deixe pelo menos 10 a 15 minutos pegando sal e gosto do limão. Depois disso é só empanar com o fubá ou com a farinha de trigo e levar para fritar em uma frigideira ou fritadeira com óleo suficiente para cobrir os peixes. O óleo deve estar bem quente para a fritura ficar bem sequinha e sem despedaçar o peixe. Vá virando o peixe dentro do óleo de soja até ficar no ponto e depois coloque para escorrer em papel toalha. Sirva em seguida ainda quente.

Uma boa dica de acompanhamento é servir o peixe com rodelas de tomate e cebola e sore folhas de alface. Fica bonito e é fácil, rápido e barato de fazer.



Comentarios

One Response to “Tilápia Frita”

  1. Anezio Brambilla on março 8th, 2014 4:28 pm

    Gostei da receita quero fazer.

Comente aqui...




Bottom