Top

Receita simples de pimentão recheado com carne moída e requeijão





Pimentão recheado é simples de fazer e pode dar um toque especial para aquele almoço em família, para receber alguém especial em sua casa.

Ingredientes para fazer pimentão recheado:
2 pimentões médios ou grandes
300 g de carne moída
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picado
Sal a gosto
1 pedaço pequeno de bacon (opcional)
1 cenoura pequena (opcional)
2 fatias de presunto
2 fatias de queijo
3 colheres (sopa) de requeijão

Lave bem os pimentões e faça um buraco no pé de cada pimentão, como uma tampa. Retire as sementes e deixe o pimentão limpo por dentro, dexiando-o reservado para a próxima etapa. Tempere a carne e deixe alguns minutos pegando sabor do tempero. Refogue a cebola e o alho, junte o bacon cortado em cubinhos e deixe dourar antes de colocar a carne. Mexa e bem e depois acrescente a cenoura e vá cozinhando até que a carne fique no ponto. Corte o queijo e presunto em fatias, junte e desligue o fogo, colocando o requeijão em seguida. Mexa bem para misturar tudo.

Neste momento é que recheamos o pimentão. Coloque o recheio em quantidade suficiente para preencher todo o pimentão. Cubra cada pimentão com um pedaço de papel alumínio. Coloque tudo em um pirex ou em uma forma de alumínio e leve ao forno (já aquecido) por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e já está pronto para servir.
Sirva de preferência bem quentinho



Comentarios

One Response to “Receita simples de pimentão recheado com carne moída e requeijão”

  1. maria betaniada silva on abril 15th, 2013 7:37 am

    tudo e muitobom e maravilhozo parabens

Comente aqui...




Bottom