Top

Como fazer salada de frutas





Como faz salada de frutas

No verão as pessoas precisam ter cuidado redobrado com a alimentação, pois como o calor nós perdemos muitos nutrientes, por conta do suor excessivo. Ao suar, nosso corpo perde não só líquidos, mas também alguns sais minerais. Para que você não fique desidratado, o ideal é consumir alguma bebida isotônica como água de côco ou um Gatorade.

Na alimentação devemos evitar os alimentos muito gordurosos e pesados, pois nosso organismo consome muitos líquidos em sua digestão e com isso você pode acabar tendo uma indigestão.

O alimento ideal para acompanhar uma refeição leve no verão é uma salada de frutas, que pode ser feita em casa mesmo e com poucos ingredientes você consegue um alimento cheio de vitaminas e sais minerais, além de ser algo que não engorda e faz muito bem para a saúde.

Como fazer salada de fruta ?

Escolha as frutas de sua preferência para utilizar em sua receita. Recomendamos que você não deixe faltar a laranja (para dar um caldo), a maçã, o mamão e a banana, pois são a base de uma boa salada de frutas. Além destas sugeridas, recomenda-se também colocar uvas, manga, abacaxi e outras.

Para preparar a salada de frutas você deve lavar e descascar as frutas (a maçã e a uva podem ser usadas com a casca mesmo e é até recomendável que se faça isso devido aos importantes nutrientes que estas guardam na casca). Depois disso corte cada uma das frutas em cubinhos pequenos e vá colocando em uma vasília plástica ou em um pirex de tamanho adequado à quantidade do preparo. Nesta tigela coloque algumas pedras de gelo para ir criando um calcinho com a polpa da fruta.

Ao final pegue algumas laranjas e faça um suco com elas diretamente em cima da salada de frutas (não precisa coar, pois os pedacinhos da laranja também vão dar um gostinho especial à sua receita).

Dicas:

Tem gete que coloca um pouquinho de açúcar na salada de frutas. Isto não é necessário, mas se você gosta de doces fica a seu critério, lembrando que quanto mais açúcar colocar, menos saudável fica a receita.

Depois do preparo, recomenda-se conservar a salada de fruta em um pote fechado na geladeira e recomenda-se comer logo após o preparo para que os nutrientes não se percam.



Comentarios

Comente aqui...




Bottom