Top

Como fazer pirão para acompanhar peixe cozido





Quando você faz aquele peixe cozido gostoso, suculento, sabe que tem que ter um acompanhamento indispensável, que é o pirão.

Embora o pirão seja bastante fácil de fazer, tem gente que não sabe ou não consegue acertar o ponto.

Aqui vai uma dica simples para você aprender a fazer pirão.

Primeiro passo: quando fizer o peixe, coloque pelo menos dois copos de água a mais do que o normal, esta água vai criar um caldo de peixe que você vai usar para preparar o pirão. Cozinhe seu peixe normalmente da maneira que preferir e com os temperos que achar melhor. Depois que estiver quase pronto, retire o caldo (que foi colocado a mais para sobrar) e coloque este caldo em uma nova panela para ferver e se achar necessário acrescente um pouco mais de água. Quando a água estiver fervendo, coloque farinha de mandioca aos poucos e vá mexendo devagar de maneira constante até que o caldo vá engrossando. Se desejar dar um gosto especial, você pode desfiar uma posta de peixe ou colocar alguns camarões refogados dentro do caldo.

Quando o caldo estiver no ponto certo desligue o fogo e aguarde alguns minutos antes de servir o acompanhamento perfeito para acompanhar o peixe.

Pirão vai bem com diversos tipos de peixe, como por exemplo a Corvina, Xerelete, Dourado, Tainha e outros.



Comentarios

One Response to “Como fazer pirão para acompanhar peixe cozido”

  1. LEOMAR USZACKI on julho 23rd, 2011 5:56 pm

    Ótima receita, em vez de peixe fiz com costeletas de carneiro (mamão 8 kilos)

Comente aqui...




Bottom