Top

Como fazer lasanha de carne moída





Esta receita mostra como fazer lasanha de carne moída (ou lasanha à bolanhesa como normalmente é chamada). Não utilizei nesta receita o molho branco, que muitos costumam usar, mas que eu particularmente não gosto. Se quiser acrescentar molho branco é só colocar entre as camadas de massa e recheio.

Ingredientes necessários para fazer lasanha de carne moída:
1/2 kg de massa de lasanha
1/2 kg de carne moida
2 colheres de manteiga
1/2 kg de presunto
1/2 kg de mussarela
Sal a gosto
1 cebola ralada
2 colheres de óleo
1 caixa de molho de tomate
3 dentes de alho amassados
1 pacote de queijo ralado

Como fazer lasanha de carne moída
Cozinhe a massa por alguns minutos, só para amolecer um pouquinho. Faça isto mesmo nas massas do tipo que dizem que pode ir direto ao forno para não ficar duro depois. O único tipo de massa que permite ir direto ao forno é a do tipo massa fresca (aquelas que parecem massa de pastel, mas são massa de lasanha tipo frescarini).

Prepare a carne moída que dará origem ao molho bolonhesa acrescentando a carne sobre os temperos refogados, misture o molho de tomate e deixe reservado.

Pegue uma forma de alumínio ou um refratário de vidro (tipo pirex / marinex) e vá montando a lasanha em camadas. Primeiro no fundo coloque uma generosa camada do molho bolonhesa (que deve ter bastante caldo). Depois vá montando a massa da lasanha, cobrindo com camadas de presunto, queijo e molho até chegar até 1 ou 2 dedos da borda. Na última camada despeje o resto do molho e coloque uma camada de queijo e queijo ralado por cima para grantinar. Leve ao forno para cozinhar e gratinar. Como todos os ingredientes já estão cozidos o tempo de cozimento no forno é mais para deixar engrossar a receita e secar um pouco do caldo, por isso geralmente leva de 20 a 30 minutos para ficar pronto no ponto de servir.

 



Comentarios

One Response to “Como fazer lasanha de carne moída”

  1. Everaldo on junho 8th, 2013 12:49 pm

    Primeira de luxo

Comente aqui...




Bottom