Top

Aprenda a fazer corvina cozida





Como todos dizem, comer peixe é se alimentar com algo saudável e gostoso, mas por falta de tempo ou até mesmo por preguiça, muita gente deixa de fazer peixe em casa por considerar ser muito trabalhoso. Pensando nisto, vou dar algumas dicas para que você possa se alimentar bem fazendo uma receita rápida, saborosa e que vai fazer sucesso.

1º Passo:

Compre o peixe em um lugar que oferece o serviço de limpeza, ou seja, compre o peixe já limpo e cortado em postas grossas (para cozinhar). Se você comprar o peixe inteiro para limpar em casa terá mais trabalho, mas também é uma opção. Na hora de comprar o peixe observe se ele está fresquinho e armazenado em local refrigerado com gelo em escama. A Corvina em especial pode ter problemas com maresia, por isso compre o peixe em um lugar e confiança observando se de fato ele está fresco.

2º Passo:

Ao chegar em casa lave o peixe em água corrente para retirar o sangue, restos de escamas e possíveis sujeiras que tenham vindo juntos dele. Depois de lavar, utilize uma bacia plástica ou um pirex de vidro para colocar os pedaços de peixe (as postas). Neste recipiente você vai temperar o peixe com sal a gosto e caldo de 1 limão. Outros temperos podem ser colocados aí, como por exemplo: coentro, salsinha e cebolinha, pimenta e outros ao seu gosto. Só tenha cuidado para não exagerar no tempero senão você não vai sentir o gosto do peixe em si.

3º Passo:

Corte tomate, cebola e pimentão em cubinhos pequenos em quantidade suficiente para “forrar” o fundo da panela onde irá fazer o assado. Recomenda-se utilizar uma panela larga para os pedaços de peixe caberem espalhados no fundo sem um ficar sobre o outro. Isto irá facilitar o cozimento e evitará que o peixe fique espedaçado.

4º Passo:

Coloque um fio de óleo de soja ou de azeite no fundo da panela e coloque o tempero cortado para refogar por 2 minutos e em seguida coloque as postas de Corvina por cima do tempero e coloque um pouquinho de água (pouca mesmo pois o peixe vai minar um pouco de líquido, que formará um caldo). Deixe em fogo médio no fogo durante alguns minutos e depois com cuidado vire os pedaços de peixe para que eles possam cozinhar por igual dos dois lados. Mais alguns minutos depois você sentirá aquele cheirinho gostoso se espalhando pela casa e poderá apagar o fogo, esperar esfriar um pouco e servir.

Isso é tudo…

Viu como é fácil ?



Comentarios

2 Responses to “Aprenda a fazer corvina cozida”

  1. Lidiane da Silva Carvalho on abril 8th, 2014 1:19 pm

    Olá gostei muito do site de vocês, estou aprendendo a fazer esse peixe, obrigada pela receita ela é ótima .

  2. marileide santos de matos on junho 10th, 2014 9:07 am

    valeu vou fazer a sua reseita de peixe essa foi de mais;;.;.,,.;

Comente aqui...




Bottom