A busca pela aparência perfeita
August 31, 2008 by Redator Receita Brasil · Leave a Comment
As pessoas fazem de tudo para ter uma aparência perfeita e a medicina está crescendo ainda mais para que isso aconteça. Para te ajudar, o Receita Brasil tem dicas úteis.
A supervalorização da aparência física é acompanhada pelo crescimento de uma medicina da beleza. Neste estudo investiga-se como a Cirurgia Plástica Estética aborda a aparência por meio da análise de discurso das revistas Aesthetic Surgery Journal e Aesthetic Plastic Surgery, em 2003 e 2004. Três categorias foram analisadas: como define seu objeto de estudo; em que padrões de beleza baseia a intervenção; e como explica a demanda pela cirurgia. A racionalidade que sustenta o discurso é a biomédica, que se estrutura em torno de uma teoria das doenças e de uma construção dual entre normal e patológico. Os padrões de beleza constroem-se com base em normas biológicas e de estudos antropométricos, e não de normas sociais de beleza. A motivação para as intervenções estéticas proviria de uma baixa auto-estima, naturalizada, resultante da desconformidade do corpo em relação às normas. No sentido emprestado à medicalização neste estudo, conclui-se que há uma apropriação de variações ou anomalias da aparência física pela racionalidade biomédica, o que permitiria discursar sobre o tema em termos de saúde/doença, normal/patológico.
Beleza para os seus pés
August 31, 2008 by Redator Receita Brasil · Leave a Comment
Beleza:
Aprenda a massagear seus pés.
MASSAGEIE SEUS PÉS!
PASSO-A-PASSO
1. Segure um dos pés com as duas mãos, de forma que seus polegares fiquem na parte inferior e os dedos, no peito do pé.
2. Gire um polegar por vez, usando movimentos circulares curtos, alterne o polegar direito que gira no sentido horário, com o esquerdo, que se movimenta na direção oposta.
3. Trabalhe desde o calcanhar até os dedos.






